sábado, 1 de outubro de 2011

Segunda etapa do Circuito Mix Paraíba Bodyboarding inicia com baterias da iniciante e open e com notas ao vivo


O primeiro dia do Circuito iniciou suas atividades na praia das Valas, município de Baía da Traição, num dia ensolarado, com bastante vento e ondas de meio metro, em média. Os primeiros que entraram no mar foram os bodyboarders da open e iniciante masculinos. Dentre os participantes, atletas em ascensão no cenário nacional do bodyboarding, como o caso de Raul José, campeão da open da terceira etapa do campeonato brasileiro que ocorreu no fim de semana passado, no Rio de Janeiro.

A primeira fase da categoria open foi bastante disputada, com atletas conseguindo sua classificação ao final de cada bateria. Um dos destaques foi o bodyboarder Paulo Araújo, o qual obteve a melhor média (14,83) e a melhor onda do dia (best wave). Conforme as estatísticas, Paulo conseguiu obter em uma onda, a nota 8,5. Em seguida, aparecem os atletas Raul José (PE) e Arieno Azevedo (PB), com as notas 7,83 e 7,33 respectivamente.


Os finalistas da iniciante foram Lomário Fonseca (RN), Pedro Dias (RN), Joás Silva (PE) e Alessandro Santos (RN). E os que passaram para a fase final da open masculino: Paulo Araújo (RN), Arieno Azevedo (PB), Raul José (PE e Martin Moser (RN).

Os participantes puderam ter acesso ao resultado e às notas das baterias ao vivo através sistema de notas do grupo surfcore. As baterias do campeonato podem ser vistas através do site www.surfcore.com.br.

Durante o dia houve coleta coletiva de lixo, coordenada pela ONG Guariju, com a participação dos presentes na praia. No domingo, haverá continuidade das ações de conscientização ambiental.

No domingo é a vez dos profissionais caírem na água, é esperada a presença de atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, como Marcus Flávio (RN), Jackson Douglas (PB) e Guilherme Mesquita (PB). Também ocorrerão baterias da junior, iniciante, open (masculino e feminino), Master e Drop knee.

O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa do atleta profissional Guilherme Mesquita da equipe Bodyboard Paraíba, que possui o patrocínio da rádio MIX 93,7 e LOCAL SURF SHOP. Co-patrocínio da ADESIVO 2, VULCANO ENERGY DRINK, ABREUS e PREFEITURA MUNICIPAL DA BAÍA DA TRAÍÇÃO. Apoio da Mov Bodyboards, Marca Pena, República Vidros & Climatização, Pousada das Ocas, Pousada Alto Astral, Açaíto, Capas Tod, Unigraf, Sebrae, Mercadinho Central, Taberna Restaurante e Pizzaria, Fideles estamparia, ONG Guajiru e M3 Media.

Fotos: Rafael Passos

Texto: Carolina Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adesivo 2
Mix FM 93.7
Abreus
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed