sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Paraíba Bodyboarding Tour chega ao litoral norte




Após o sucesso da primeira etapa, ocorrida na praia da Arapuca (litoral sul), o  Mix Paraíba Bodyboarding Tour vai em direção ao litoral norte da Paraíba no intuito de encontrar picos com altas ondas em praias belas e preservadas. Está confirmada a segunda etapa do Circuito Mix: ocorrerá na Baía da Traição, na praia das Valas, durante os dias trinta de setembro a dois de outubro.




Haverá competições das categorias iniciante (masculino e feminino), open (masculino e feminino), junior (sub-16), master, drop-knee, profissional (masculino) e expression session. A categoria profissionail terá premiação em dinheiro. Nas demais, haverá distribuição de pranchas, capas, kits com brindes e troféus. 

A novidade desta etapa será a transmissão de vídeo e das notas ao vivo pelo site http://www.surfcore.com.br, e a presença de estrutura específica para os atletas, com mesa de frutas, água mineral, açaí e energeticos.

Haverá também banheiros químicos e lixeiras na praia. 

Segundo o atleta profissional Guilherme Mesquita, da equipe Bodyboard Paraíba, organizador do Circuito, o intuito é oferecer maior transparência à organização do evento, valorizando a presença dos atletas amadores e profissionais, de tal forma, mostrando toda cultura indígena local.  “Como a praia das Valas fica a 
05 km do centro da Baía da Traição, toda a estrutura terá o intuito de oferecer o conforto e segurança a todos os presentes”, explica Mesquita. 





O município de Baía da Traição é bastante conhecido pela variedade de picos e de ondas, e pela presença de comunidades de origem indígena. É o caso da praia das Valas, point conhecido pelas ondas fortes e extensas e com séries constantes, que está localizado dentro do território da comunidade potiguara Aldeia Galelo. A comunidade é responsável pela visitação e preservação da praia, e receberá todos de braços abertos. Conforme, o Page Antônio será uma grande honra receber os participantes do Circuito, que poderão conhecer um pouco da cultura local. 



Na programação do evento estão previstas celebração de boas-vindas com a tradicional apresentação do toré pela comunidade da Aldeia do Galelo, palestra sobre preservação ambiental da ONG Guajiru, e shows com bandas da Paraíba, no Tubarão Casa Show, famoso espaço de eventos da Baía da Traição. 


O Circuito Mix Paraíba Bodyboarding Tour, é uma iniciativa da Bodyboard Paraíba, possui o patrocínio da rádio MIX 93,7, ADESIVO 2, LOCAL SURF SHOP, VULCANO ENERGY DRINK e Prefeitura Municipal da Baía da Traição. Apoio da MOV Bodyboards, Pousada das Ocas, Pousada Alto astral,Mercado Central,Taberna Restaurante, Açaíto, Capas TOD, Uni gráfica,Tubarão Casa Show, Abreus e ONG Guajiru. 




Por: Carolina Madeira 

Fotos: Paulo Socha e Sergio Aguiar
         




3 comentários:

Adesivo 2
Mix FM 93.7
Abreus
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed
RSS Feed